5 looks para passar o Natal ou Ano Novo menstruada

Ano Novo menstruada

5 looks para passar o Natal ou Ano Novo menstruada

Vem chegando as festas de fim de ano e você já parou pra pensar por que, na maioria das vezes, passar o Natal ou Ano Novo menstruada se torna um problema?

Por aqui, a Fran já conversou sobre como o autoconhecimento nos ajuda a ressignificar a menstruação em datas especiais. Mas, hoje, vamos dar dicas de looks para quem vai passar o Natal ou Ano Novo menstruada. Afinal, nossa autoestima e bem-estar são fundamentais para serem levados em conta nesse processo, não é mesmo?

A ideia surgiu depois de uma conversa entre o time, em que, pelo menos cinco de nós comentou que estaria no comecinho ou final da menstruação neste fim de ano. Por isso, sugerimos dicas de looks lá no Instagram para quem vai estar no período menstrual assim com a gente. Além de combinações que a maioria de nós escolheu para usar priorizando conforto e estilo. Vem com a gente conferir o resultado? <3

Looks para usar no Natal

1) Maiô Iara Preto

Para o Natal, começando pela Sil, a dica foi pra quem não abre mão de um estilo mais básico. Sabe aquela história de se arrumar pra ficar com a família na sala? (risos) Pois então! Pra ela, praticidade é tudo. O maiô Iara preto + calça jeans foi a alternativa pra se sentir bem de forma simples.

 

Look ideal pra quem:

  • Vai estar nos primeiros ou últimos dias de menstruação, com o fluxo mais leve, caso for usar com calça jeans. (Com outras peças, a peça suuper pode ser usada pra fluxo intenso)
  • Adora bodys. O maiô pode ser usado no dia a dia, sendo super versátil

2) Maiô Maya preto

Já a Ra, também escolheu um maiô, mas o modelo Maya, que é esportivo. Ela já pratica Yoga com a peça, mas com um short molinho de exercício físico. Agora, para compor o look natalino, escolheu uma saia jeans de cintura mais alta. Pra quem não se sente tão segura usando saia, pode trocar por shortinho mais arrumado de tecido 🙂 

 

Ideal pra quem:

  • Vai estar na data com o fluxo moderado. Para o fluxo mais intenso, o shortinho esportivo é um boa 🙂
  • Gosta de praticar esportes ou outras atividades que exigem bastante movimento
  • Adora bodys e também quer versatilidade no dia a dia <3

Top Poá

A Raq, por sua vez, não abre mão das calças de cintura alta estilo pantacourt. Então escolheu uma calcinha de fluxo moderado a intenso, a Dandara, mas aproveitou o top Poá pra fazer um cropped e usar junto com um colete aberto.

Ideal pra quem:

  • Quer versatilidade de usar um biquíni como top
  • Gosta de sobreposição e looks mais criativos
  • A escolha da calcinha Dandara com a calça mais confortável é ideal pra quem sente cólicas e não gosta tanto de jeans na ocasião, e vai estar com o fluxo intenso!

Looks para o Ano Novo

Para o Ano Novo, por aqui entendemos que passar a data menstruada é um sinal de potência, força e coragem! E como a escolha preferida nessas datas são as cores, a Mari e Ca escolheram combinações com estampas, cada um em seu estilo. Olha só:

Maiô Iara Estampado

A Mari escolheu o mesmo body que a Sil, o Iara, só que estampado. Ela gosta da mistura de looks mais coloridos, por isso escolheu uma calça pantacourt laranja para combinar com a estampa Poá. 

Look ideal pra quem:

  • Vai estar nos dias de fluxo moderado ou intenso 🙂
  • Adora usar estampas e brincar com isso em vários looks
  • Também ama versatilidade

Maiô Maya Abundante

A Ca, por fim, escolheu o mesmo modelo que a Ra, mas com a estampa abundante. Ela adora jeans, e escolheu um modelo rasgado mais despojado que tem tudo a ver com ela 🙂 

Ideal pra quem:

  • Vai estar em dias de fluxo mais leve 🙂 Pra intenso, um shortinho de tecido também é uma opção
  • Gosta de estampas mais coloridas, pra usar com outras cores ou estampas

Por hoje, ficamos por aqui e esperamos que vocês tenham gostado dos looks e possam reproduzir com as peças disponíveis no guarda-roupa. Outras dicas e sugestões, compartilhem aqui com a gente? 

Desejamos um Natal e Ano Novo potente, com ótimas energias, repleto de conforto e bem-estar! <3

Um beijo,

Gurias da Herself

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


0
Herself