Outubro é rosa

Outubro é rosa

Outubro chegou e com ele as campanhas relacionadas ao Câncer de Mama. A gente também entrou nessa luta de atenção para prevenção e cuidados com o tipo de câncer que afeta milhares de brasileiras – a estimativa de novos casos no Brasil só este ano é de 59.700, de acordo com dados do  INCA (Instituto Nacional do Câncer). Ainda de acordo com o instituto, 66,2% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama, dado que reforça a importância do autoexame e da observação das mudanças no corpo para a prevenção da doença.

Foi pensando nessas estatísticas que nossa campanha do Outubro Rosa foca na autoestima e no poder que isso representa em todos os quesitos de nossas vidas como mulher, inclusive nas questões de autoconhecimento. Nós entendemos que é o autoconhecimento que permite identificar alguns sinais do corpo para detectar que algo não está 100%. Para que isso seja possível, porém, é preciso que estejamos em dia com a autoestima, para sentir-nos livres para observar e tocar nossos corpos.

A campanha “Amar a si mesma é um ato de revolução” pretende promover a aceitação e mostrar como cada corpo é lindo, mesmo que não esteja dentro de um padrão pré-estabelecido. Nós mulheres recebemos muita pressão para termos um corpo idealizado, sucesso na carreira, na família e por onde quer que passemos. Pensando em como poderíamos impactar nosso público em relação a importância dos cuidados e da prevenção é que iremos tentar promover que haja mais amor por nós mesmas.

Para levar este conceito à prática, serão feitas ações e desafios que incentivem as mulheres a criarem um coletivo de ajuda e apoio a outras mulheres. Durante o mês, algumas atividades serão desenvolvidas em pontos de Porto Alegre – como parques e feiras, para montar situações em que as mulheres se sintam empoderadas, como a distribuição de mensagens positivas.  

Uma segunda programação é a realização de um ensaio fotográfico com mensagens de apoio, distribuídos nos corpos de modelos reais e também em camisetas alusivas à campanha. Também, dentro do projeto Entre Nós – Diálogos da Herself, que organiza bate papos online sobre temas relacionados à mulher, a temática desenvolvida no mês de outubro será sobre o autoconhecimento como revolução, em como a menstruação pode dar indicativos sobre a saúde e como o autoconhecimento pode ajudar a identificar gatilhos e ainda “ensinar” a nos amarmos mais.

A equipe vai entrar na luta e também distribuirá mensagens pelas redes sociais durante os 30 dias do mês, que encerra com a doação de 5% do valor das vendas feitas através do ecommerce. A entidade que receberá este valor será escolhida através de uma votação – para isso basta acessar este link e sugerir alguma instituição relaciona à prevenção, tratamento ou apoio à mulheres com câncer de mama.

Tem alguma sugestão ou quer falar mais sobre isso? Entre em contato pelo formulário abaixo.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


0
Herself